08/05/2020 às 11:06, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Alunos da rede municipal de ensino de Batayporã recebem kits da merenda escolar

Para garantir às crianças das escolas da rede municipal de ensino o direito à merenda escolar, mesmo no período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer iniciou nesta quinta-feira (7) a distribuição de kits emergenciais de alimentação.

O principal objetivo é atender as famílias de estudantes cadastrados no Bolsa Família, devidamente matriculados que estão em vulnerabilidade social. A ação tem como base o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No total, 127 kits serão distribuídos, em horários agendados e previamente comunicados às famílias. São priorizadas aquelas que apresentem vulnerabilidade social, conforme levantamento da SECEL em parceria com as unidades escolares, contemplando-as com os kits montados com gêneros existentes no estoque das instituições.

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

A titular da pasta de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sonia Nantes, acompanhou o início da entrega dos alimentos e ressaltou que a iniciativa atende uma recomendação do Ministério Público, estando em consonância com a Resolução nº 02, de 09 de abril de 2020 do FNDE.

Segundo a Gestora, a ação foi realizada em conjunto com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, que teve autonomia para definir os critérios para a distribuição.

"Estamos dando a transparência, o cuidado e o zelo que essa ação requer e seguindo também uma orientação do prefeito Jorge Takahashi. Essa é uma forma de ajudar as famílias nos cuidados com os nossos estudantes. A alimentação escolar representa, para muitos alunos, a principal refeição", ressaltou Sonia.

As entregas dos kits estão sendo realizadas na escola Anízio Teixeira da Silva de forma ordenada para evitar aglomerações, conforme recomendações das autoridades de saúde. Uma equipe da Vigilância Sanitária também esteve no local orientando as pessoas quanto ao distanciamento e cuidados com higienização.